segunda-feira, 2 de novembro de 2009

João Bosco e Vinicíus


Uma história de amizade e música!

Há quatorze anos, dois adolescentes participaram do Festival da Canção da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul. Não participando como dupla, e sim como adversários, concorrendo ao prêmio com outros jovens. O festival finalizou com os dois empatados em segundo lugar. Um chamava-se João Bosco, o outro, Vinícius.

Depois de se conhecerem e cantarem juntos em algumas ocasiões, parentes e amigos sugeriram a formação de uma dupla. De início a idéia não foi bem aceita, mas João Bosco e Vinícius estavam decididos que não cantariam mais sozinhos, deixando para trás as pequenas participações em festivais, entrando de vez em apresentações a bares e eventos.

No decorrer dos anos, conciliar os estudos com a música foi difícil, mas cumprida por João Bosco, que se formou em Odontologia e Vinícius deu início à faculdade de Fisioterapia, mas optou por trancar os estudos e se dedicar somente à música. “Sinto que se não cantar, não há outra profissão que me dê tanto prazer”, desabafa Vinícius.

Como acontece no geral com os artistas em ascensão, a dupla também passou por dificuldades em sua trajetória, no entanto, nunca pensaram em desistir. E seus trabalhos foram apresentados em vários bares e casas noturnas de Campo Grande/MS.

Embora a divulgação por meio das apresentações seja fundamental, não foi o que realmente impulsionou a carreira da dupla, o sucesso que se iniciou pelo circuito Universitário do Brasil. No ano de 2003, uma das apresentações da dupla foi gravada a pedido do organizador do evento. Em poucos dias, diversas cópias desta gravação foram distribuídas entre pessoas que conheciam, escutavam suas músicas. Dessa forma, algumas cópias desta gravação cruzaram as fronteiras do Estado de MS e chegaram ao Paraná e Interior de São Paulo.

Após muitos tropeços e alegrias, a carreira de João Bosco e Vinícius deu o salto necessário para conquistar fãs em diversas Estados do Brasil. A Panttanal empreendimentos Artísticos lançou um CD sem com o mesmo repertório do “acústico” sem mudar o repertório, legalizando assim o pagamento dos direitos autorais das obras. Isso após várias cópias “piratas” serem vendidas numa quantidade estimada de mais de 300 mil cópias.


Já estão nas lojas os mais novos CD (o terceiro de sua carreira) e o primeiro DVD da dupla, que foi gravado em 17 de setembro, na cidade de Campo Grande, para um público de 15 mil pessoas, trazendo regravações e músicas inéditas de compositores do sul mato-grossenses.

Durante o show do último dia 26 de setembro no Centro de Eventos Petry , em Biguaçu, João Bosco e Vinícius mostraram que são um verdadeiro sucesso, onde foram acompanhados por um público de cerca de 5 mil pessoas que cantou junto com a dupla todas as musicas. Dessa maneira, eles provaram que vieram pra ficar.

No vídeo abaixo, você confere alguns momentos desse show!



Nenhum comentário:

Postar um comentário